Enfim primeiro de junho...

Lindo poema criado pela Rosa Maria. Confira:




Enfim primeiro de junho...
Por Rosa Maria.

O dia chegava com muito frio e nevoeiro ao som da banda de música da polícia militar, acordando a todos em meio ao som dos fogos do aniversário; empurrávamos apressados os cobertores corpo a baixo, pois o desfile tinha hora marcada, após banhar o rosto e engolir um café valente e muito quente, vestíamos o uniforme azul e branco engomado ao calor do ferro de brasa, saíamos apressados pelas ruas onde encontrávamos dezenas de colegas que buscavam o mesmo destino...

Enfim lá estávamos em frente à Escola Cassiano Mendes de onde sairia o grande desfile. Nossos olhos brilhavam ao ver as roupas dos que seriam destaque, a maioria filhos de fazendeiros da cidade, a exclamação maior era quando aparecia já tomando posição, a baliza, linda, faceira brilhava com a mesma intensidade dos raios de sol que começava a aparecer entre as enormes pedras de granito adormecidas...

A banda atrás da baliza dava o primeiro toque para se formar pelotões enfileirados, e marchando ao som dos tambores com o peito cheio de orgulho descíamos a ladeira da avenida já com laterais repletas de gente de todos os bairros que esperavam ansiosos o desfile...
Tudo era festa, pois era o aniversário da minha cidade. Pedra Azul.

3 comentários:

  1. Esse poema resume bem o que sentiamos e ainda sentiamos no dia especial que o aniversario da nossa querida princesa do sertão. Dia 01 de junho os filhos voltaram a boa terra para celebrar os 100 anos da nossa tao amada e querida Pedra Azul.
    o minha Princesa do Sertão o quanto te amo e tenho orgulho de voce !

    ResponderExcluir
  2. Mirinha e Mauro, meus primos! Que lindo VÊ-LOS AQUI!

    ResponderExcluir
  3. Pedra Azul,Pedra Azul;hó princesa do sertão!!!!!!!
    tú terás em meu peito,meu amor e o meu coração"""

    ResponderExcluir

Participe conosco! Deixe aqui sua opinião.